sábado, 30 de janeiro de 2010

Torta de Azeitão

Olá Mãinha

Como sabe nunca consegui fazer torta de Azeitão.
Ora, era a torta que saía mal, ou, o mais frequente era o creme de ovos sair mal, gastava uma série de ovos e népias, nunca consegui fazer...nunca.
Hoje decidi fazer uma torta de Azeitão, o João andava há que tempos a pedir-me e, então eu hoje decidi-me.
Antes de começar a fazer a torta, e enquanto tirava os ovos do frigorifico para não estarem muito frios, falei consigo.
Pedi ajuda!
E pimba, pûs mão á obra.
Fiz tudo com calma e ia conversando
Bati muito bem as claras,forrei o tabuleiro, acendi o forno, e lá fui fazendo calmamente.
Engraçado que sempre me senti nervosa ao fazer esta torta, talvez por nunca me sair bem, suponho eu, mas hoje estava calma e confiante.
Enquanto a torta estava no forno fiz o creme de ovos, e pela primeira vez......................................saíu BEM!!!!
Eu nem queria acreditar.
Nem mexi mais, fiquei ali sentadinha á espera que a torta acabasse.
Até tinha medo de respirar.
Por fim, terminou o tempo da torta no forno.
Estendi o pano, conforme me ensinou, e catrapuz, torta lá para cima.
Estava loirinha e toda direitinha.
Fui buscar o creme de ovos e barrei-a.
Depois, veio outro problema....enrolar a torta.
Estava cheia de medo de parti-la, mas lá fui enrolando a pouco e pouco, e saiu bem.
Quer dizer partiu um bocadinho, mas eu penso que é aquele bocadinho da praxe. :)
Ficou linda, quer dizer, pelo menos na minha opinião.
Passados nem 5 minutos aparece o João de faca em riste e a salivar por uma fatia.
A torta ainda quente, mas quem o parava??
Lá cortámos a 1ª fatia.
E, sabe uma coisa????
Está uma delícia. Mesmo boa, Fofinha, muito fofinha
Que maravilha!!!

Obrigada , minha Mãe, pela sua ajuda
Por fim consegui fazer uma torta, digna de apresentação.
Sei que iria ficar orgulhosa
Deixo aqui uma foto para poder ver, como me saí

3 comentários:

  1. acho um bocado feio eu não ter uma fatia!!!!!!
    aliás, acho mesmo muito feio!

    ResponderEliminar
  2. A torta está linda e devia estar uma delícia!!! Eu só acho que temos que te oferecer uma torteira...maior!!!Ah ah ah!!!...[ fellow ]

    ResponderEliminar
  3. Boommm está com pimo aspecto ...e a receita ????

    ResponderEliminar